Seguidores

quarta-feira, 9 de outubro de 2019


VIABILIDADE DA FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE-AMAZÔNIA+ BR 235
AUTORIA :MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENATÇÃO: A BR 235 liga atualmente de ARACAJÚ SE a JUAZEIRO BA/PETROLINA PE, GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA ,tendo projeto de abrir ela ate NOVA PROGRESSO PA .
Noutra oportunidade apresentei o projeto da FINONE FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE que em resumo ligaria ARACAJÚ SE,JUAZEIRO BA,PALMAS TO, SANTA TERESINADO ARAGUAIA MT,VILA RICA MT,GUARANTÃ DO NORTE MT,ALTA FLORESTA,ARIQUEMES RO onde encontraria a FERROVIA TRANS OCEÂNICA que CHINA deseja patrocinar  ;a FINEAM seria paralela da FINONE .

SUGESTÕES:
A FINEAM-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORDESTE AMAZÔNIA  iniciaria em MACEIÓ AL seguiria a BATALHA AL,PETROLINA PE e acompanhariaa BR 235 a GUARAÍ TO,SANTANA DO ARAGUAIA PA, posteriormente em forma conjunta FINEAM+BR 235 seriam abertas a NOVA PROGRESSO PA (onde encontraria a BR 163 e a FERRO NORTE) ,seguiria a APIACÃS MT, e continuaria a FINEAM+BR235 ao ESTADO DE AMAZONAS  contornando a divisa com MATO GROSSO e RONDÔNIA do lado do AMAZONAS ate chegar em HUMAITÁ AM (onde tem porto fluvial),posterormenet a LÁBREA AM,BOCA DO ACRE AM,PORTO ACRE AC e RIO BRANCO AC onde encontraria a FERROVIA TRANS OCEÂNICA ; a BR 235 acompanharia ate HUMAITÁ AM ,LÁBREA e posteriormente contornaria a divisa ACRE/AMAZONAS do lado do AMAZONAS a BOCA DO ACRE AM,CRUZEIRO DO SUL AC no ponto mais oeste do Brasil.
CONCLUSÕES :
 a ligação RODO-FERROVIARIA cruzaria com BR BELÉMBRASILIA e FERROVIA NORTE SUL em GUARAÍ TO;com a BR 158 e prolongação daFERROVIA CARAJÁS(Já projetada) em SANTANA DO ARAGUAIA ,com a BR 163 e FERRO NORTE em NOVA PROGRESSO PA com o porto fluvial  em HUMAITÁ AM
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ (PA)BRASIL 8 DE AGOSTO DE 2019

AUTORIA: MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
APRESENTAÇÃO:
Em 1983 O ENTÃO GOVERNADOR DE RONDONIA CORONEL  JORGE TEIXEIRA DE OLIVEIRA abre O POJECTO MACHADINHO trazendo SEM TERRA DE RIO GRANDE DO SULSANTA CATARINA E PARANÁ ,sendo abertas a RO 257 entre ARIQUEMES E MACHADINHO DO OESTE ;assim como A RO 133 de JARÚ-TEOBRAMA –VALE DO ANARÍ-MACHADINHO DO OESTE.
 Na mesma época JULIO CAMPOS GOVERNADOR DE MATO GROSSO abria  COLNIZA ;hoje MACHADINHO (RO) E COLNIZA(MT) são dois municípios prósperos ;JULIO CAMPOS abriria a MT 206 de GUARANTÃ DO NORTE(MT)-ALTA FLORESTA-COLNIZA .
 Desde 1984 se falava Da conexão entre MACHADINHO DO OESTE E COLNIZA LIGANDO A RO 257 Á   MT 206 ;a RO 257 já está asfaltada de ARIQUEMES a MACHADINHO DO OESTE e RO 133 de JARU a MACHADINHO DO OESTE pelos esforços dos então PREFEITOS NEODI DE OLIVEIRA(MACHADINHO DO OESTE),NELCI CAPITANI(COLNIZA), ROGERIO SALLES (GOVERNADOR DE MATO GROSSO) e JOSÉ DE ABREU BIANCO(GOVERNADOR DE RONDÔNIA).
 A FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORTE NORDESTE-FINONE  ligaria em ARIQUEMES (RO) á FEROOVIA TRANS OCEÂNICA que ligará  RIO DE JANEIRO(BRASIL) a LIMA (PERU) cujo projeto a CHINA deseja financiar a fim de comprar toda a SOJA.MILHO e ALGODÃO do MATO GROSSO, GOIAS,TOCANTINS,BAHIA.A FERROVIA seria de BITOLA  LARGA de1,60 metros
 A FENONE ou FERROVIA DE INTEGRAÇÃO  NORTE NORDESTE atravessaria as BACIAS AMAZÒNICA.ARAGUAIA,TOCANTINS ,SÃO FRANCISCO ate O OCEÂNO ATLÀNTICO ligando ARACAJÚ SE a ARIQUEMES(RO) na TRANS OCEANICA  e BR 364 9SÃO PAULO-LIMA) ,passaria por regiões produtoras de CAFÉ CACAU,CUPUAÇÚ,SOJA,ARROZ,FEIJÃO,MILHO,BORRACHA,ALGODÃO,.


1)O ARCO NORDESTE:
ILHEUS (BA)-SALVADOR (BA),ARACAJÚ(SE),MACEIÓ(AL),RECIFE(PE) ,CABEDELO(PB),NATAL(RN), AREIA BRANCA(RN) ,MACAU(RN),FORTALEZA(CE),PARNAÍBA(PI),SÃO LUIZ (MA) está relativamente  perto  da ÁFRICA OCIDENTAL,EUROPA,RUSSIA,ORIENTE MÉDIO,EUA/CANADÁ,CANAL DE PANAMÁ (TRAVESSIA PARA O PACÍFICO).

2) O TRAÇADO DA FENONE-FERROVIA DE INTEGRAÇÃO NORT NORDESTE ,ela acompanharia o traçado já existente da RO 257/MT206
Iniciara em ARACAJÚ (SE) seguiria a JUAZEIRO(BA) ,PALMAS (TO)(ONDE OMCONTRARIA A FERROVIA NORTE SUL), SANTA TERESINHA DO ARAGUAIA (MT), GUARANTÃ DO NORTE(MT)(onde encontraria a FERRONORTE),GUARITA DO NORTE(MT) ,CARLINDA(MT)   ,ALTA FLORESTA(MT), NOVA BANDEIRANTES,MONTE VERDE,COTRIGUAÇÚ,COLNIZA,GUARIBA, GARIMPO SÃO FRANCISCO(MT) MACHADINHO DO OESTE (RO),ARIQUEMES(RO).
3)  CONCLUSÕES :
Seria  UMA PONTE FERROVIARIA entre O NORDESTE DO BRASIL ,A MAPITOBA(BAHÍA-TOCANTINS-PIAUI-MARANHÃO), MATO GROSSO(ÁREA NOROESTE) ,RONDÓNIA,ACRE;PERU
Desenvolveria o comercio BRASIL-PERU em especial com NORDESTE,MAPITOBA,CENTRO OESTE e NORTE ;além do PERU  as nações ASIATICAS  grandes compradoras de SOJA,MILHO,ALGODÃO do BRASIL .
MARIO ALBERTO BENEDETTO LYNCH
MARABÁ (PA) BRASIL, 6 DE JULHO DE 2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário